terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS MELHORES CAMINHOS

POR QUÊ 

Agora um pouco mais certo, não buscando justificar a intensão que tenho, mas tentando entender, a intensão que é necessária ter, tenho passado por várias oportunidade e não gostaria de escrever hora alguma minha história, mas sim de compor uma que realmente tivesse valor não somente como registro, mas fosse ação presente na evolução desta nação em que vivo, na compreensão de pouco.
Sim na inteligencia nata de alguns escritores, que como na criação de qualquer arte, não se compromete em viver a emoção, mas são presente com toda estrutura na intensa maneira de criar cada detalhe, são líderes na sua maneira viva de expressar isso para a vida, e a massa lhe amam, não somente pelo o que é mas por toda energia que flui de dentro do criador ou mesmo que seja ator, da obra que apresenta.

Consegui na minha caminhada entrar muitas das vezes na particularidade de um ser, e muito pouco conhecer de mim mesmo, tal situação é clara, temos que conhecer a nós mesmo, para conhecer um pouquinho conhecer a Deus, não com a intensão de ser um juiz de todas as coisas.
Mas sim, para realmente saber, que todas as coisas que acontece ela sempre vai ter referencia por está acontecendo, e na maioria das vezes tem fundamento fiel ou não.
Por isso que a ação de ser juiz é exclusiva de alguns, julgar é uma arte de muito valor onde alguns mesmo cheio de muito conhecimento tem ainda de tudo ter uma alma forte, para não se abalar com toda responsabilidade que tem no oficio.
Como alguns administradores reconhecido falava, não temos que buscar razão em tudo, mas viver uma vida plena a razão que nos mantém.
A cada passo que damos, a cada mão levantada a cada situação de dificuldade, pois a vida sempre será, vida, e não importa se estamos presente ou não o mundo uma ação divina que vai continuar a existir, até cumprir sua missão desconhecida por todas, mas imaginadas por muitos...
Não culpo os gênios, nem os sábios, nem os fracos até mesmo os fortes, pois cada um tem sua posição, alguns por buscar muita coisa ao mesmo tempo, acaba que por só nada alcançar, não são capazes de direcionar sua energia para deixar uma marcar, mesmo que superficial, mas a vida é assim mesmo, nem todo mundo tem a chance de ser ator principal, temos que viver e continuar este show que compõe o que somos ou que acreditamos ser.
Sou sim fã dos líderes, seja ele quem for, pois acredito sempre que nada nesta vida é em vão, todas as coisas tem um sentido intenso ou  superficial e que tudo que fazemos um dia nasce algo em relação ao feito, seja o que for, ser fiel a uma causas é mais profundo que qualquer crença dentro de cada ser humano, e todos vivem assim uns mais violentos do que os outros, uns não ligando realmente onde tudo mais parar, outro ligando demasiadamente muito sobre tudo. 
Não temos que carregar todas as pedras nas costas, mas ter um objetivo puro, fiel e determinado.
Não importar ao extremo, mas ser importante profundamente em quase tudo, não deixar que a velocidade desta vida, nos tire a razão da direção objetiva.


Não tem em si um alvo, que nos levará ao um mundo sem volta, mas está continuamente em outro, mundo certo que o nosso precisa de uma resposta rápida e clara, que gere solução sempre.


"Luz para o meu caminho é a tua palavra e lampada para os meus pés."

Cada um o seu jeito de ser, alguns melhores que os outros, uns um tanto fenomenal outros na sombra da existência  mesmo assim cada qual precisando ser o ator valioso que é, no ambiente que estiver, atuando com decência e com dose certa para um desempenho eterno nesta vida plena e passageira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário